terça-feira, 29 de março de 2011

Tênis e kits escolares são entregues a alunos da rede municipal de ensino

Um momento lúdico de descontração, brincadeira e diversão. Foi assim a manhã dessa sexta-feira,25, onde se reuniram alunos da rede municipal de ensino, o prefeito Anilton Bastos e os secretários municipais para a apresentação do Programa Educação e a entrega de mais de 16 mil kits escolares e tênis para todos os alunos da rede municipal de ensino.  

O evento teve início com as apresentações das ações realizadas pelo programa educação nas escolas de Paulo Afonso. Dança, teatro, encenações com o tema Circo fizeram a alegria de alunos, pais, professores e gestores que estiveram presentes no Ginásio Luis Eduardo Magalhães. O evento se tornou uma grande aula fora das quatro paredes das salas de aula, com apresentação de educação artística, dança e teatro, enfim, uma grande festa para quem esteve presente ao evento. O Grupo Alegria do Circo nas Escolas (do Departamento Municipal de Cultura) realizou diversas apresentações.
  
Após as apresentações, cada escola esteve representada por um aluno que recebeu das mãos das autoridades um kit escolar que contém a mochila com caderno de matéria, caderno de desenho, lápis de cor, caneta hidrocor, borracha, régua e outros materiais necessários para o uso diário dos estudantes. A entrega foi feita simbolicamente, mas serão distribuídos para os mais de 16 mil alunos do município. A grande novidade desse ano foi também a entrega dos tênis escolares. Representantes das escolas calçaram os tênis na quadra de esporte. Atletas das escolas foram  contempladas com o kit de Educação Física, contendo jogos de dominó e damas, bolas de futsal, futebol de campo, handebol, basquete e voleibol, redes de voleibol, pula-cordas, apito, bomba para encher bolas, bambolês, uniformes esportivos (camisas, calções, meiões) e outros
  


 

Para a secretária de educação Selma Carvalho a entrega dos kits firma o compromisso da gstão municipal com a educação. "As apresentações das ações do Programa educação retratam um momento onde a aula é diferente é festa é alegria, é um momento de aprendizagem diferente. É assim que fazemos educação em Paulo Afonso, com amor respeito e compromisso. Estamos entregando mais de 16 mil kits e tênis adquiridos com recursos próprios para todos os alunos da rede municipal de ensino. Quero agradecer ao Prefeito Anilton Bastos, aos professores, gestores por todo trabalho desenvolvido" destacou a secretária. Já o prefeito Anilton Bastos, falou da alegria de fazer a entrega desses kits. "Hoje é dia de muita alegria porque estamos entregando os kits escolares para os alunos municipais. O Plano de Cargos, carreira e salários, também será entregue em breve, valorizando ainda mais os professores e educadores do muni cípio" enfatizou o prefeito. "Obrigada meu prefeito por mais esse prefeito" falaram e agradeceram as mães presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário