sexta-feira, 18 de março de 2011

SELO UNICEF É DIVULGADO NA CARAVANA DA CIDADANIA

A Caravana da Cidadania tem como objetivo, levar serviço de atendimento social, oficinas, palestras, brincadeiras, entre outras atrações até populações mais distantes. Esta foi a missão da Caravana da Cidadania, evento realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso, neste sábado, 26 de fevereiro, na Malhada Grande.
Na oportunidade a Comissão Pro-Selo, divulgou os objetivos da metodologia do SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO.
O objetivo da Caravana da Cidadania  é aproximar os serviços básicos de saúde e cidadania à população rural com dificuldade de acesso, devido à distância que residem dos centros urbanos. Durante todo o dia, os trabalhadores, produtores rurais e seus familiares tiveram a oportunidade de se consultar, realizar exames e também solicitar documentos pessoais. Três especialidades médicas foram oferecidas: clinica geral, pediatria e oftalmologia. Também foram disponibilizados à população os serviços de odontologia.







Atendimentos - Para o senhor Manoel Leite o evento foi uma oportunidade ímpar. "Fica claro o interesse do Poder Público em melhorar a condição de vida dos moradores", disse. Já a dona de casa Nadja aproveitou o momento para se inscrever no Programa Bolsa-Família. "Há algum tempo já tinha interesse de me cadastrar no programa, mas não tinha como sair de casa, daí estou aproveitando o evento aqui no bairro para fazer meu cadastro", comentou. A  população teve acesso a uma série de outros serviços como corte de cabelo, escova, manicure, desenvolvimento social e emissão de documentos.
 A meninada também pôde aproveitar bem o dia, que foi marcado por muitas atividades de recreação e lazer, como oficinas de reciclagem, de desenho, pintura, entre outras.  "Esse é um dos projetos do nosso governo que vão atingir maior alcance social. O nosso muito obrigado a todos que contribuíram e apoiaram nosso projeto", disse o prefeito Anilton Bastos que atuou como médico pediátrico durante a ação. Além do meio rural, a caravana vai atender também as comunidades urbanas. A coordenação da caravana já está trabalhando com o novo cronograma de ações  que trabalhará no último sábado de cada mês. A coordenação prevê que ao final do roteiro aproximadamente sete mil pessoas sejam atendidas, atingindo 50% da população que vive na área rural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário