quinta-feira, 24 de março de 2011

Secretaria Municipal de Educação entrega kits para mais de 16 mil alunos

A Secretaria Municipal de Educação estará promovendo um megaevento na próxima sexta-feira, 25, a partir das 8h30, no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães. No evento serão apresentadas as atividades do Programa Educação com o objetivo de compartilhar com a comunidade pauloafonsina e com outras Escolas da Rede Municipal de Ensino todas as ações realizadas no Programa. 
Na oportunidade, também será entregue o kit escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino, sendo os kits das séries iniciais do Ensino Fundamental compostos por 3 cadernos em espiral (de 96 folhas cada), 1 caderno de desenho (grande), 1 apontador de lápis, 1 borracha bicolor, 1 caixa de lápis de cor (grande), 2 lápis grafites. Já o kit das séries finais do Ensino Fundamental conterá: 1 caderno universitário, 1 caderno de desenho grande, 1 apontador de lápis, 1 borracha bicolor, 1 caneta esferográfica, 1 conjunto de hidrocor, 1 caixa de lápis de cor (grande) e 1 régua de 30 centímetros. Os estudantes receberão também mochila, fardamento e tênis.
As escolas serão contempladas com o kit de Educação Física, contendo jogos de dominó e damas, bolas de futsal, futebol de campo, handebol, basquete e voleibol, redes de voleibol, pula-cordas, apito, bomba para encher bolas, bambolês, uniformes esportivos (camisas, calções, meiões) e outros.
As Escolas Municipais Lions Clube, São Vicente de Paulo e CEMPA, Creche Casulo Irmão Luís e PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) estarão presentes. O Grupo Alegria do Circo nas Escolas (do Departamento Municipal de Cultura) também se fará presente. Alunos e educadores da Rede Municipal de Ensino, autoridades, pais de alunos e comunidade em geral estarão abrilhantando esse grande trabalho.

A secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, comemorou este momento: "Essa interação entre escola e comunidade e também entre as escolas da rede é primordial; pais e demais segmentos dos Estabelecimentos de Ensino estarão assistindo às atividades realizadas pelos nossos estudantes. Nesse segundo evento do Programa Educação, estaremos entregando simbolicamente para uma representação de alunos, kits, fardamentos, mochilas e tênis. Posteriormente, na segunda-feira, 28 de março, estaremos entregando todo esse material a mais de 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Tudo isso representa a seriedade da gestão do prefeito Anilton Bastos para com a Educação da nossa querida cidade, portanto, posso afirmar que todo esse trabalho resultará num melhor ensino e numa melhor aprendizagem", destacou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário