sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Seminário de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na manhã de quinta-feira, 11, centenas de educadores, assistentes sociais e grande público estiveram reunidos no Centro de Cultura Lindinalva Cabral participando do IV Seminário de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O Seminário teve o objetivo de fortalecer a rede de atendimento de proteção às crianças e adolescentes, mobilizar e conscientizar a comunidade no enfrentamento a esta violência, além de comemorar os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Dia Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (14 de Novembro).
Estiveram presentes o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno, secretários municipais, autoridades civis, além de representantes de diversas entidades como CREAS, Conselho Tutelar, CMDCA, Programa Educar, Casas de Passagem Menina Flor e Meninos da Terra e OAB/PA.


No evento, o professor Antônio Carlos Gomes da Costa, um dos relatores do ECA, palestrou sobre a trajetória, situação atual e perspectivas do ECA em seus 20 anos. Antônio Carlos também é autor de dezenas de livros e artigos sobre o atendimento, a promoção e a defesa dos direitos da população infanto-juvenil, publicados no Brasil e no Exterior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário