quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Secretaria Municipal de Educação condecora alunos premiados nas Olimpíadas de Língua Portuguesa

Os alunos da Rede Pública de Ensino, que participaram das Olimpíadas de Língua Portuguesa 2010 e obtiveram colocação até o terceiro lugar na Etapa Municipal, receberam da Secretaria Municipal de Educação uma medalha pela conquista dos textos produzidos e selecionados. A condecoração foi realizada na terça-feira, 26/10, em solenidade que contou com a participação de professores, coordenadores pedagógicos, gestores, estudantes, pais de alunos e escritores locais representantes da Academia de Letras de Paulo Afonso e do Instituto Geográfico e Histórico da Mesorregião de Paulo Afonso.
Os alunos premiados, na categoria Poema, foram: Zilberto Luís Costa (da Escola Municipal Raimundo Toledo), Isaias dias (da Escola Municipal José Geraldo Miranda) e Maria Natália (da Escola Municipal São José). Na categoria Memórias Literárias: Adriele Melo (da Escola Municipal Padre Lourenço Tori), Ellen Kely Nascimento (Escola Municipal Manoel de Almeida) e Gustavo Lopes (da Escola Municipal Guiomar Pereira). Crônicas: Alef de Sá (Escola Estadual Wilson Pereira), Juliane de Souza (CTEPI) e Vanessa Luane Lima (Escola Municipal Manoel de Almeida). Artigo de Opinião: Ruth Ferreira (Escola Estadual Wilson Pereira) e Vilne Jean Santos (CTEPI).
Em seu discurso, a professora Selma Carvalho, secretária Municipal de Educação, proferiu: "É muito importante a participação das escolas, do estado e do município, nessas competições, pois, estimulam o saber e conduzem o aluno para o caminho da posteridade com as produções textuais que, por sinal, são belíssimas e dignas de leitura e admiração; parabéns a todos os escritores e parabéns aos seus professores! Vale ressaltar que o aluno da Rede Municipal de Ensino, Zilberto Luís Costa e Silva, foi classificado na Etapa Estadual, categoria Poema, e irá concorrer na Etapa Regional representando o município de Paulo Afonso, podendo ser classificado entre os melhores poetas do Brasil (Etapa Nacional). Eis uma amostra de que o ensino capitaneado pela Prefeitura de Paulo Afonso e pela Secretaria Municipal de Educação sempre rende bons frutos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário