quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Campanha contra a Sífilis leva informação e saúde à população

Dia 16 de outubro foi realizado nacionalmente o dia D contra a Sífilis. Em Paulo Afonso, foram realizados pedágios informativos e dadas informações para a população nos pontos da Feira e no Centro de Especialidades Médicas. No total 112 exames de sífilis foram realizados gratuitamente; nos pedágios foram distribuídos mais de 7.000 preservativos e cerca de três mil pessoas receberam orientação sobre a prevenção e cuidados com a doença. Uma equipe de 30 pessoas esteve engajada nessa campanha em prol da saúde e do bem-estar no Município. 
A campanha foi realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Testagem e Aconselhamento (SETA).  O objetivo da iniciativa é diminuir o preconceito em relação às doenças sexualmente transmissíveis (DST) e mobilizar a sociedade para ações que visem a eliminar a sífilis congênita, que é passada da mãe para o bebê. A sífilis é uma doença sexualmente transmissível, causada pela bactéria Treponema pallidum.
Segundo a coordenadora Municipal de DST/AIDS, Luciana Emanuella, o dia D da Campanha intensificou os trabalhos já desenvolvidos pelo serviço. "O trabalho de orientação e os exames feitos gratuitamente no dia D da campanha já são oferecidos diariamente à população. Qualquer pessoa em qualquer período do ano pode se dirigir ao SETA e realizar os exames de sífilis, HIV e Hepatite gratuitamente", destacou a coordenadora. O Serviço de Testagem e Aconselhamento (SETA) fica localizado na Avenida Landulfo Alves, 553. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3282-5140 / ramal 229.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário