quarta-feira, 27 de abril de 2011

Reunião acompanha ações municipais do Selo Unicef em prol da criança e adolescente


O  prefeito Anilton Bastos e integrantes da comissão Pró-Selo Unicef estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 26, para acompanhar e monitorar os indicadores e ações desenvolvidas pela Prefeitura para aquisição do Selo Unicef 2009-2012.
No encontro, realizado na Casa dos Conselhos, foram apresentados os números alcançados através das políticas públicas municipais voltadas para as crianças e adolescentes.
Segundo Bruno Diniz, articulador municipal do Selo, as reuniões servem para aferir os indicadores que norteiam a aquisição do selo, bem como discutir as condições de aumento dos mesmos. "Através destas reuniões acompanhamos e monitoramos os indicadores e discutimos uma forma de melhorar cada vez mais a promoção das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes", falou.
Ele acrescenta que a presença do prefeito reforça o compromisso de realizar essas ações. "Este envolvimento do prefeito demonstra a preocupação em buscar o avanço das ações voltadas para as crianças e adolescentes no município. Paulo Afonso é umas das poucas cidades em que o gestor está envolvido diretamente na conquista do Selo", frisou Bruno, acrescentando que os secretários também têm se empenhado em realizar as ações.
O articulador explica que Paulo Afonso tem recebido elogios da Coordenação Estadual do Selo Unicef. "Todas as atividades que desenvolvemos em prol da criança e adolescente são encaminhadas para a Coordenação Estadual, que tem nos elogiado e, inclusive, algumas dessas ações têm servido como exemplo para outros municípios".
Para o prefeito Anilton Bastos, a conquista do Selo Unicef tem sido uma das prioridades. "O monitoramento e acompanhamento das ações para a conquista do Selo Unicef tem sido uma das nossas metas porque entendemos que o desenvolvimento de políticas públicas para as crianças e adolescentes é umas das prioridades do nosso governo. Estas reuniões servem para termos um diagnóstico do que estamos desenvolvendo. O que está bom vamos melhorar ainda mais e o que ainda não está estaremos unidos para corrigir", ressaltou.
Estiveram presentes à reunião a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; o secretário de Saúde Luiz Aureliano; o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Magda Moreira; Heloísa, representante da Secretaria de Educação, além de funcionários das referidas secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário