quarta-feira, 13 de abril de 2011

Projeto Esporte Educar contempla 600 crianças e adolescentes

Dando continuidade aos projetos que visam ao desenvolvimento e ao crescimento da participação de crianças e adolescentes no esporte, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e Secretaria de educação, lançou o Projeto Esporte Educar no dia 9 de abril.
O Projeto oferece gratuitamente escolinhas esportivas nas modalidades de futebol, futsal, handebol, boxe e jiu-jitsu, contemplando 600 crianças e adolescentes. As aulas tiveram início nesta segunda, dia 11, e estão sendo realizadas no Ginásio Luís Eduardo Magalhães e no Estádio Álvaro de Carvalho, antigo Ruberleno.  
O lançamento do Esporte Educar aconteceu durante a final da Liga Pauloafonsina de Futsal, no Ginásio Luís Eduardo Magalhães. Na oportunidade, o prefeito Anilton Bastos falou dos benefícios deste projeto, principalmente para as crianças e jovens. "Projetos como este são de uma importância muito grande, pois ao invés de estarem nas ruas, pensando em bobagens, nossos jovens têm a possibilidade de praticar esporte", comentou o prefeito.
  
Para o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares, o incentivo ao esporte é um dos objetivos cumpridos pelo município. "Ao longo da Gestão Anilton Bastos temos diversas ações que incentivam a prática esportiva para as crianças, jovens e adultos do Município. Como exemplo, temos a Escolinha Zico 10 que beneficia mais de 100 crianças das escolas municipais, a volta do futsal que leva famílias inteiras a torcerem e participarem do futsal na cidade e a liga pauloafonsina de futsal que está acontecendo, além da inauguração da Quadra da Várzea, oferecendo acesso  ao esporte para todos", destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário