quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Paulo Afonso participa do 2º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef na Bahia

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, participou nos dias 09 e 10 de junho na cidade de Feira de Santana do 2º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef na Bahia. Na oportunidade, o município de Paulo Afonso foi representado pelo articulador Municipal do Selo Unicef em Paulo Afonso, Bruno Diniz; além das presenças da conselheira  Municipal dos Direitos  da Criança e do Adolescente (CMDCA) Heloísa Veras e da Adolescente, componente da Comissão Municipal  Pró-Selo, Fernanda Conceição.
O evento contou com as participações do coordenador do Escritório da UNICEF em Salvador, Ruy Pavan Ribeiro e da articuladora do Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional, "Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido", Lara Farias. A programação contou com exposições, debates e dinâmicas de grupo, que facilitaram a compreensão da metodologia do Selo.
O Fórum Comunitário é uma estratégia para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas para a população de até 17 anos. A metodologia do Selo prevê a realização de dois encontros oficiais da comunidade para a pontuação no programa: o 1º Fórum, que deverá ser realizado pelos municípios até o final de setembro e o 2º Fórum, programado para o primeiro semestre de 2012. Ambos serão coordenados pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio das Comissões Municipais Pró-Selo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário