quarta-feira, 15 de setembro de 2010

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em Paulo Afonso


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Pró-Selo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, estarão realizando no dia 28 de setembro o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado, edição 2009-2012.

O Fórum Comunitário é um importante espaço de diálogo que servirá para incentivar a participação social e fortalecer o compromisso de todos com os direitos das crianças e dos adolescentes. O Fórum irá reunir os diferentes setores da comunidade local, crianças e adolescentes para discutirem a realidade local, conhecerem o lugar onde moram, por meio de diagnóstico e procurar soluções para garantir a efetivação dos direitos de meninos e meninas.  
Este primeiro Fórum subsidiará a elaboração de um Plano de Ação Municipal, que deverá prever ações a serem executadas até 2012 com o objetivo de contribuir para a melhoria dos indicadores sociais na área da infância e adolescência.
De acordo com a presidente do CMDCA, Magda Moreira, o Fórum Comunitário tem como objetivo ampliar e qualificar a participação social dos cidadãos do município no acompanhamento e controle social das políticas públicas destinadas à infância e adolescência.

Um comentário:

  1. Desejo sucesso no 1º forum Comunitário selo UNICEF de Paulo Afonso.
    O municipio de Pindobaçu ja realizou o Forum no dia 10 deste e foi sucesso total!!!visitem nosso blog e confiram www.selounicefpindobacu.blogspot.com

    ResponderExcluir