quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Paulo Afonso concorre ao Selo Unicef edição 2009-2012


O município de Paulo Afonso está concorrendo a mais uma edição do Selo UNICEF, que tem como objetivo o reconhecimento internacional do município pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Os planos de ações e metodologias para a conquista do selo foram apresentados numa reunião realizada pelo prefeito Anilton Bastos e o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno com secretários municipais, representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e do Conselho Tutelar.
No encontro foram apresentadas ainda as metodologias do Programa Prefeito Amigo da Criança gestão 2009-2012, que visa comprometer os dirigentes municipais a priorizarem a infância e a adolescência em sua gestão, bem como mobilizar, a sociedade para participar e acompanhar a implementação de políticas públicas com esse fim.
Segundo o conselheiro tutelar Bruno Diniz, que é o articulador municipal do programa Selo UNICEF, no ano de 2007-2008 o município não ganhou o prêmio. "Em 2007-2008 o município não foi aprovado para ganhar o Selo UNICEF, por não cumprir alguns itens importantes para o prêmio", enfatizou Bruno. Diante da questão apresentada pelo articulador, a Prefeitura de Paulo Afonso estará empenhada em todas as suas esferas para que o município consiga reaver o selo.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) procura premiar os municípios que cumprem uma serie de requisitos entre os quais: respeitar os direitos das crianças e adolescentes, dando-lhes acesso à educação de qualidade, à saúde e ao lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário