quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Empossada comissão pró-selo Unicef

Na manhã do dia 22 de março foi empossada a Comissão Municipal pró-selo Unicef Município Aprovado 2009/2012. O evento aconteceu no Gabinete do Prefeito, reunindo representantes do Poder Público e da Sociedade Civil que farão parte da comissão. A implantação do grupo objetiva o acompanhamento das ações que estão sendo efetivadas no município para que ele seja contemplado com o selo.
Entre as principais atribuições, a comissão deverá planejar, executar e acompanhar as ações previstas na metodologia do Selo; promover reuniões; monitorar os indicadores sociais relacionados com crianças, adolescentes e suas famílias e contribuir para melhorar sua qualidade de vida.
Para o prefeito Anilton Bastos a conquista do Selo Unicef é um dos objetivos da administração, tendo em vista o que ele representa. "Nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes e a conquista do selo é uma confirmação deste trabalho que estamos desenvolvendo no município. Não mediremos esforços para que estes índices sejam alcançados. Gostaria de contar com o comprometimento de todos", falou o prefeito.
Segundo o coordenador da comissão, Bruno Diniz, é necessário que haja união entre os membros para que o município alcance o resultado positivo. "Tudo o que está previsto no Selo Unicef é o que queremos para as crianças e adolescentes do nosso município, mas para isso precisamos de união e articulação entre os membros para que possamos alcançar o nosso objetivo", ressaltou.
Participam da comissão os representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Turismo, Cultura e Esporte e da Sociedade Civil - Centro Evangélico de Recuperação Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Associação Comunitária do Bairro Tancredo Neves III, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e ONG Repensar. O mandato dos membros será de 2010 a 2012 e é considerado de serviço público relevante, sem remuneração.
O Selo Unicef é um reconhecimento internacional, conquistado pelo município, através do resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, com o objetivo de impulsionar a implementação e a consolidação de metas e mecanismos que fazem parte do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Somente em 2012, caso seja aprovado, o município passará a ser contemplado com o selo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário