segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Secretaria Municipal de educação de Paulo Afonso aplica simulado da prova Brasil


Visando atingir as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) proposta pelo Ministério da Educação para conferir a qualidade do ensino e aprendizagem nas Unidades Escolares e redes públicas, a Secretaria Municipal de Educação, através da Equipe Pedagógica, preparou e aplicou o 1º Simulado da Prova Brasil 2011, no período de 15 de julho a 02 de agosto.
Nas Escolas do meio rural e urbano, mais de 70 turmas de 5º e 9º anos, num total de 2.180 alunos, que irão fazer a Prova Brasil ao final do segundo semestre letivo participaram dessa atividade que simula questões e descritores dessa avaliação em larga escala do MEC. A Equipe Pedagógica, liderada pela professora Heloísa Marques, Chefe de Divisão de Ensino Fundamental, teve o cuidado de corrigir todas as provas, contabilizar os dados, erros e acertos de questões, colocá-los em gráficos, devolver e discutir com as Unidades Educacionais os êxitos e as falhas detectadas nesse processo para a melhoria do ensino e melhor preparação para o dia da aplicação da Prova Brasil, que apresenta questões de Língua Portuguesa e Matemática.
A Equipe Pedagógica está acompanhando e dando todo o suporte necessário às escolas para o bom desempenho em avaliações externas, já aplicou a primeira etapa da Provinha Brasil (para alunos do 2º ano que estão em processo de alfabetização), e irá aplicá-la também no segundo semestre. A Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo o Projeto de Reforço Pedagógico em suas escolas e aderiu ao Pacto pela Educação (programa do governo estadual que visa alfabetizar todas as crianças de até oito anos de idade).
Não apenas a Prova Brasil, a Provinha Brasil, o Pacto pela Educação, a secretária de Educação Selma Carvalho e toda a sua equipe da Secretaria Municipal de Educação vêm trabalhando com muito afinco para a melhoria significativa da educação pública. "Os alunos da Rede Municipal de Ensino são contemplados com fardamento, tênis, kit escolar e mochila. A merenda escolar é de boa qualidade e privilegia os produtores locais; as escolas passam por reparos constantes em suas redes físicas, elétricas, hidráulicas e sanitárias, e são bem equipadas com mobiliário de boa qualidade. Os professores, gestores e coordenadores fazem formações continuadas para qualificação profissional. Melhoramos o salário dos professores e vamos realizar muito mais com o governo Anilton Bastos", concluiu a Secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário