sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Realizada capacitação com profissionais do SUAS e SUS referente às drogas

A Secretaria Municipal de Saúde, através do CAPS AD, atendendo à solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS BTN III), realizou na última quarta feira (17) na sala de reuniões da Casa dos Conselhos, uma importante capacitação a cerca do atendimento a usuários de drogas e como lidar com seus familiares, inevitavelmente envolvidos com o problema e que por isso também necessitam de atenção especial. Compareceram ao encontro, educadores, orientadores sociais, assistentes sociais, psicólogas e coordenadores de programas sociais da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, como: CRAS BTN II, CRAS BTN III, CREAS, PROJOVEM, PETI E Casas de Passagem.

Ao iniciar a reunião, o psiquiatra do CAPS AD, Dr. Natanael Rezende Dória, frisou que seu objetivo não era proferir exatamente uma palestra, sugerindo  que o evento se transformasse  em uma breve discussão com a participação de todos, para posicionamento de profissionais afins sobre questões relacionadas às drogas. De acordo com os participantes, a idéia de reunir profissionais que atuam em programas sociais da SEDES, foi oportuna, considerando que uma grande parte das pessoas atendidas por estes programas têm casos de dependência química na família, mesmo quando se trata de crianças e adolescentes, que não tenham experiência com substâncias nocivas, podem ter seu comportamento afetado pelo fato de pertencerem a estas famílias.


No encerramento do encontro, considerado bastante proveitoso, o Dr. Natanael Rezende elogiou a iniciativa e declarou - se satisfeito e surpreso com o número de pessoas preocupadas com as questões sociais do município e ao mesmo tempo interessadas em ajudar os que sofrem as conseqüências devastadoras do vício.  Dando continuidade a capacitação, o próximo encontro acontecerá no dia 24 de Agosto, às 14:00 horas na Casa dos Conselhos.                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário