quinta-feira, 19 de maio de 2011

Campanha mobiliza comunidade para prevenção da exploração sexual, uso de drogas e DST/AIDS

Durante dois dias o Moto Energia reuniu centenas de pessoas que curtiram apresentações de bandas e motocicletas de diversos modelos. Porém, além dos roncos dos motores, esta edição do evento foi marcada por mais uma ação de proteção à criança e ao adolescente - uma campanha desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso e que teve como objetivo central a prevenção da exploração sexual, das drogas e doenças sexualmente transmissíveis.
Para o desenvolvimento do trabalho foi criada uma campanha unificada, que teve como tema "Diversão, Respeito e Prevenção", envolvendo o poder público, através das secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde em parceria com vários órgãos: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Comissão Municipal de Exploração Sexual Infanto-Juvenil, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Programa Educar, Conselho Tutelar e o Lions Clube de Paulo Afonso.


As ações tiveram início no dia 5 de maio, com a distribuição de placas do CMDCA, divulgando o Estatuto da Criança e do Adolescente. As placas foram afixadas em hotéis, motéis, pousadas, bares, restaurantes, hospitais, rodoviária e aeroporto.
Nos dias 6 e 7 os motoristas que chegavam na cidade foram abordados com um pedágio, quando foi entregue material informativo sobre a importância da prevenção. A equipe também realizou a distribuição à noite, durante o Moto Energia. "Através dessas ações tentamos mobilizar a comunidade sobre a importância da prevenção para que fique atenta e assim ajude a combater o uso de drogas, a exploração sexual e as doenças sexualmente transmissíveis, inclusive a AIDS", frisou o prefeito Anilton Bastos.







Ele explica que a campanha foi lançada estrategicamente durante o Moto Energia. "Este é um evento que reúne a população local e os turistas de diversos estados; então é um momento bastante oportuno. A Prefeitura sempre realiza estas campanhas de prevenção, mas esta representou maior força porque reuniu as secretarias em prol de uma única causa", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário