segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza Projeto Lazer é Vida

Educadora Social Risalvi
Durante o mês de Janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou o Projeto “Lazer é Vida”, um Programa Social que atende crianças e pré-adolescentes da Prainha do Candeeiro (BTN), nas terças e quartas das 15:00 às 17:00hs. O projeto que termina amanhã, quinta-feira 27, contou com a participação de mais de 20 crianças.
Segundo a educadora social do Programa Educar, Risalvi Vieira Dantas, o Projeto “Lazer é Vida” foi realizado no mês de janeiro, porque é o período de férias e para as crianças não ficarem ociosas, foram oferecidas diversas formas de diversão. De acordo com a educadora, mesmo a Secretaria oferecendo um programa que tem o intuito de inserir as crianças e os adolescentes nas escolas, muitas crianças ainda preferem trabalhar a estudar devido à situação financeira das suas famílias.
A educadora Risalvi falou que é prazeroso participar de um projeto que colabora com o aprendizado das crianças e adolescentes “oferecemos atividades educativas, lanches, jogos e ministramos palestras com os temas: Viver em grupos, Competição: Ganhar e Perder e o Valor da Educação.” Disse Risalvi.
O Programa Educar que vem sendo realizado a três anos no município é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social de Paulo Afonso.  No início, o Programa era financiado por uma ONG dos Estados Unidos, mas hoje é totalmente custeado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

Clarissa Duarte



Nenhum comentário:

Postar um comentário