O Selo Unicef é um reconhecimento internacional, conquistado pelo município, por meio do resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, com o objetivo de impulsionar a implementação e a consolidação de metas e mecanismos que fazem parte do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Somente em 2012, caso seja aprovado, o município passará a ser contemplado com o selo. As secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Turismo e Cultura e Educação estão trabalhando conjuntamente para o cumprimento das metas.
|
JaneClaudia - Coordenadora da Proteção Social Básica da SEDES |
Na quarta-feira, 26.01, os agentes comunitários de saúde e os enfermeiros responsáveis pelos mesmos, do Departamento de Atenção Básica, da Secretaria de Saúde, estiveram reunidos, no auditório do Colégio Luiz Eduardo Magalhães, para discutirem, com representantes da SEDES – Secretaria de Desenvolvimento Social, as ações que estão realizadas, bem como avaliar os índices alcançados, objetivando melhorá-los, à medida que se faça necessário. Essa reunião faz parte do que foi estabelecido na implantação da comissão pró-selo, formada em 22 de março do ano passado. Ela serviu também para monitorar os indicadores sociais relacionados com crianças, adolescentes e suas famílias visitadas pelos agentes de saúde, daí a importância deles nesse processo. Na ocasião, o secretário de saúde, Dr. Luiz Aureliano, agradeceu o empenho dos agentes e enfermeiros, ressaltando, ainda mais, a importância deles.
|
Dr. Aureliano - Secretário de Saúde |
Participam da comissão os representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Turismo, Cultura e Esporte e da sociedade civil – Centro Evangélico de Recuperação Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Associação Comunitária do Bairro Tancredo Neves III, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e ONG Repensar.
Outras reuniões vão ser realizadas no decorrer deste ano, envolvendo todos os setores que constituem a comissão pró-selo.
Com Informações:
ASCOM/PMPA-SAÚDE / ASCOM/PMPA-SEDES